Primeiramente quero pedir desculpas se ontem vocês não receberam nada; ontem foi feriado aqui e meu marido estava em casa, mesmo que trabalhando um pouco, eu me dediquei a ele e a ler a minha Bíblia um pouco mais. Mas eu fiz minhas anatoções.
O Salmos 18 é o que vou focar nesse post agora. Certamente você e eu já lemos esse salmos várias vezes, ou de repente é a sua primeira vez lendo essa passagem. Como eu ja mencionei aqui Davi foi o maior e melhor rei que Israel teve em toda sua história, mas isso não significa que a vida dele foi uma vida fácil. Porque vida fácil ninguém tem.
Esse Salmos conta como Davi experimentou Deus em toda sua magnitude diante dos livramentos e salvamentos de sua vida.
Davi começa exaltando o Senhor e dizendo o quanto ele sabe que pode contar com sua ajuda(versiculos 1 a 3); depois ele conta sua percepção diante da perseguição dos seus inimigos (vs 4 a 6); e aí vem a parte que eu me maravilhei e entendi algo que não é muito fácil de se compreender.
Davi experimenta a grandiosidade, a majestade, o Todo-Poderoso em ação:
7 A terra tremeu e agitou-se, e os fundamentos dos montes se abalaram; estremeceram porque ele se irou.
8 Das suas narinas subiu fumaça; da sua boca saíram brasas vivas e fogo consumidor.
9 Ele abriu os céus e desceu; nuvens escuras estavam sob os seus pés.
10 Montou um querubim e voou, deslizando sobre as asas do vento.
11 Fez das trevas o seu esconderijo, das escuras nuvens, cheias de água, o abrigo que o envolvia.
12 Com o fulgor da sua presença as nuvens se desfizeram em granizo e raios,
13 quando dos céus trovejou o Senhor, e ressoou a voz do Altíssimo.
14 Atirou suas flechas e dispersou meus inimigos, com seus raios os derrotou.
15 O fundo do mar apareceu, e os fundamentos da terra foram expostos
pela tua repreensão, ó Senhor, com o forte sopro das tuas narinas.
16 Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas.
Visualize essa parte como se estivesse no cinema vendo um dos filmes The Avengers. Fechou os olhos e imaginou? Qual é a sensação se você estivesse na terra nesse momento? Se tudo isso se passasse na sua frente e por sua causa, porque Ele ouviu o seu clamor e decidiu vir ao seu socorro, qual é a sua sensação?
Agora entende o que é temer a Deus? É fácil quando você visualiza tudo isso; é fácil amar a Deus também, certo? Porque poxa! Ele vem faz tudo isso para te salvar, Ele faz muito mais se for preciso.
Temer a Deus porque Ele é Deus. Nada menos, não podemos querer entender tudo, não podemos querer racionalizar tudo, não podemos querer explicar tudo, porque Ele é Deus, Ele é maior do que o nosso entendimento, é maior do que a nossa capacidade de compreensão. Nós temos que temer e amar, antes de qualquer outra coisa.
Oremos: Obrigada Senhor pela sua demonstração de poder e grandeza e majestade. Obrigada pela certeza que o Senhor vem me resgatar; obrigada pelo Teu imenso amor, e morrer na cruz por amor de mim. Em nome de Jesus, amém.
Comments
Post a Comment