Jesus sempre subia ao topo de uma montanha para orar - o que isso significa? Não que Ele precisasse ir até lá para se sentir mais perto de Deus. Mas o topo da montanha era onde, no Antigo Testamento, Moisés e alguns dos profetas foram falar e ouvir Deus falando. O que há na montanha? Talvez porque seja tranquilo, talvez porque você possa apreciar a natureza e o poder de Deus das alturas. Você já subiu uma montanha? Não é uma colina, quero dizer, uma montanha? Eu certamente não. Vamos imaginar uma montanha. Agora, imagine você subindo, lentamente, você está constantemente olhando para cima; é cansativo, né? mas você sabe que vai valer a pena. É preciso coragem, esforços para subir. Você já contou quantas vezes Moisés subiu e desceu o Monte Sinai? Duas vezes. Moisés tinha 80 anos quando partiu com o povo do Egito. Eu não acho que uma pessoa de 80 anos hoje possa escalar o Monte Sinai duas vezes. Eu nem sei se posso. Mas de qualquer forma, o ponto é: depois de se acostumar com algum tipo de exercício, você pode realizar muitas coisas. Então, o que faz subir uma montanha para falar com Deus? Mas você sabe que hoje você não precisa fazer isso, não é? Às vezes, creio, parece que estamos subindo uma montanha para conversar com Deus; parece tão difícil e difícil. Eu lhe digo, é porque você não está acostumado com isso. Depois de conseguir que seu coração bata no ritmo correto, você vai em um piscar de olhos. Assim é a vida de oração.
__________________________________________________-
Em Mateus 14:22 - 32 nos diz que depois que Jesus alimentou o povo e os dispersou, Ele subiu a uma montanha para orar. Enquanto isso, os discípulos entraram em um barco para atravessar o lago. Estava chovendo muito pesado; Diz que foi uma tempestade. Eles estavam com certeza aterrorizados.
Todos nós ficamos quando enfrentamos tempestades em nossas vidas. Buscamos tudo o que possa nos ajudar a nos sentir seguros e protegidos, a não nos afogar ou perder nossos pertences. Mas quando exatamente procuramos por Jesus? Quando ouvimos, ele diz: "Tome coragem, sou eu, não tenha medo".
Quantos de nós realmente ouvem e sentem ânimo e desejo de estar lá com ele? No meio da tempestade. Para enfrentar nosso medo. E tentar o impossível? Mesmo sabendo que talvez não tenhamos essa grande fé, mas sabemos que Ele buscará nossas mãos e nos salvará quando começarmos a nos afogar como Pedro. Pedro queria estar com Ele no segundo em que o ouviu falar. Pedro olhou através da chuva em direção à voz de Jesus. Ele se atreveu a ir encontrá-lo. Se pararmos para pensar sobre essa ação, o que você diria? A princípio, não havia necessidade de ele deixar o barco e encontrar Jesus na água; mas fazendo o que Jesus estava fazendo, isso seria fantástico, não seria? Eu acho que meu coração de criança gostaria de fazer como Pedro. Então, ele se atreveu.
Mas, como somos seres humanos e propensos a falhar, Pedro falhou. Quantos de nós deixamos de ser abençoados porque duvidamos? Pedro duvidou, e ele se afogou porque isso. Pedro em vez de olhar para Jesus como ele olhou enquanto estava no barci, ele olhou ao redor, ao vento! Por quê? Porque tendemos a fazer exatamente isso, olhar em volta, ter curiosidade sobre o que está acontecendo e assim por diante. E então, ele duvidou. Pedro perdeu o foco. Ele tirou os olhos de Jesus por um segundo e se afogou. Às vezes, é apenas o que é preciso, apenas um segundo. Às vezes nos concentramos no vento, esquecemos que o nosso alvo é Jesus, foi a motivação de Pedro para sair do barco e andar sobre a água, para acreditar e tentar o impossível. E o impossível foi possível, só porque ele acreditou. Pedro conseguiu a parte mais difícil que era andar sobre as águas, mas no instante em ele olhou em volta, ele se afogou.
Você está se afogando?
Olhe para cima! Jesus está esticando o braço para salvá-lo. Não demore muito, ou você pode se afogar de verdade.
Basta olhar para cima
Comments
Post a Comment