Sabe aqueles dias em que você descobre que alguém te traiu? Traiu a tua confiança, pode ser o namorado, a amiga, a vizinha, uma instituição. Sabe aquele momento em que percebemos que estamos rodeados de bajuladores, pessoas que passam por cima do outro, que puxam o tapete, que não se importam com os outros e só pensam em si mesmas para conseguir aquilo que elas querem?
Eu acredito que quando Davi escreveu esse Salmos ele percebeu quantos desse tipo existem. Estou falamos de mais de 2000 anos atrás.
Ser humano não muda, não importa a época, tem coisas intrínsecas do ser humano que vai sempre estar aí. Eu não vou bancar de santa aqui, mas acho que cada um de nós precisamos de tempos em tempos avaliar a nós mesmos se não caímos nessa armadilha.
Porque é fácil perceber quado sofremos a falta de lealdade do amigo, mas será que em nome do "nosso próprio bem" não agimos com uma pitada de maldade só para conseguir aquilo que queremos?
Será que não utilizamos daquela mentira, que teoricamente não faz mal a ninguém, e no entanto, usamos para nos promover só um pouquinho?
Existe muita maldade desfarçada por aqui. As pessoas dão nomes bonitos, tudo para diminuir sua sensação de culpa; ex: inveja branca, mentira por omissão, auto-promoção, usar o QI (quem indique), etc. Sempre queremos passar na frente, queremos estar na frente, ser os primeiros, os melhores, os mais bem-vistos, sem importar quanta coisa teremos que infiar para debaixo do tapete. Falando em voz alta até dói, não é?
Tem coisas que você fez, que eu fiz, que todos nós fazemos que pensamos que só nós sabemos, e que muitas vezes não temos coragem nem de falar em voz alta; mas vou cortar o teu barato aqui. Deus viu, e Deus sabe. Melhor é você se arrepender, perdir perdão e começar a agir diferente, porque haverá um julgamento disso também. Deus só esquece dos nossos pecados quando nós nos arrependemos e mudamos nosso comportamento. Porque arrependimento é diferente de remorso. Deus não quer seu remorso. Remorso não muda o seu interior. Arrependimento sim.
1Salva-nos, Senhor!
Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.
2 Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.
3 Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores
e a língua arrogante 4 dos que dizem: “Venceremos graças à nossa língua;
somos donos dos nossos lábios! Ou nossos lábios são lâminas cortantes! Quem é senhor sobre nós?”
5“Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei”, diz o Senhor. “Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.” Ou “Eu os protegerei dos que anseiam destruí-los.”6As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.
7 Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.
8 Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.
Comments
Post a Comment