Quantas vezes você pediu à Deus algo e esqueceu que pediu; e quando recebeu, quantas vezes você atribuiu à sua oração e quantas vezes você atribuiu à seus próprios méritos?
Muitas vezes não percebemos que o acalmar do nosso coração não depende da nossa vontade, mas sim de Deus. Se você acredita que Deus está presente em todos os lugares, e que Ele ouve seus pedidos, porque não agradecer quando recebe? Mesmo nas coisas mais simples. Como por exemplo: "Ai meu Deus me ajuda agora que vou falar com o meu chefe!" Uma oração simples como essa, e você é bem sucedido nessa empreitada, e nem se deu conta que você fez uma pequena oração e Ele te ajudou, mas você logo esqueceu.
No salmos 4 podemos ler: Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Salmos 4:1; o salmista faz uma oração pequena como essas que fazemos diariamente, quase sem perceber. A diferença é que ele mais na frente no versículo 7 e 8 reconhece que o Senhor é que lhe dá alegria e paz: Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. Salmos 4:7,8
Deus se alegra em responder nossos pedidos, mas também se alegra muito mais quando reconhecemos que Ele é o responsável pelos nossos sucessos; Ele é quem nos faz sentir seguros, e dormir em paz.
Mas vamos dizer que por alguma razão você não foi bem sucedido naquilo que você almeijou durante o dia; ou que alguém tirou sua paz no trabbalho ou no trânsito. O que fazer com esse sentimento? Você não precisa ficar remoendo, ou sair descontando nas pessoas porque algo deu errado. Se você bem soubesse que Deus tem tudo sob controle, você saberia que mesmo que não ocorrendo como você planejou, você se sentiria em paz, porque saiu do jeito que Ele planejou e mais para frente você vai entender o porquê das coisas. Que nem sempre o nosso jeito, é o jeito certo ou o melhor jeito. Mas, o jeito de Deus é sempre o melhor.
O salmista Davi sugere o seguinte: Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se. Salmos 4:4 O problema não é ficar irado, o problema é o que você vai fazer quando estiver assim. Então, se é no meio do dia e não pode ir lá refletir por muito tempo; pelo menos se "reduza a sua insignificância" e fique quietinho, para não pecar contra ninguém. Ou seja, para não ser desagradável nem mal educado e muito menos injusto com outra pessoa.
Oremos: Senhor Deus obrigada pelos detalhes que o Senhor tem feito na minha vida. Perdoa quando eu esqueço de agradecer e me ajuda a ponderar mais as minhas palavras no momento de estresse. Em nome de Jesus, amém.
Comments
Post a Comment