Quem nunca se sentiu tão triste e chorou a noite inteira? ou pelo menos foi essa sensação; quem nunca dentro de uma tristeza tão profunda se sentiu cansado por chorar, fraco e achou que Deus não estava ali para te ouvir? Pois, te digo que você e eu não somos as únicas. Davi também passou por grandes tristezas e aflições. Por muitos anos ele foi perseguido, e estava só; e correndo pela sua vida.
O salmos 6 trata de uma tristeza muito grande que Davi estava vivendo. Já no salmos 7, Davi reconhece a justiça divina, e se submete a ela. Ele chega a perguntar a Deus:
"Senhor, Deus meu, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa. persiga-me o inimigo e alcance-me; calque aos pés a minha vida no chão, e deite no pó a minha glória. Salmos 7:3 - 5. O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, de acordo com a minha justiça e conforme a integridade que há em mim. (v. 8)."
Quantas vezes nós mesmos agimos com injustiça contra alguém? Quantas vezes estamos tão cheios de si que não nos importamos a quem damos a patada? E quantas vezes reconhecemos o mal que fizemos? A conta não dá igual a zero, não é ? Nem sempre lembramos, e portanto nem sempre pedimos perdão. Você se submeteria ao juízo de Deus como Davi? Quão íntegro é você diante de Deus?
Sabe, ninguém é justo nem bom nem imune a erros, os quais no meio cristão chamamos de pecado. A bíblia diz que todos nós pecamos. E para que a ira de Deus não caia sobre nós, por causa da nossa imensidão de pecados, Jesus veio ao mundo. E só assim, não sofremos a ira de Deus. Porque o sacrifício de Jesus ali na cruz é que nos justifica diante de Deus. Mas é preciso acreditar nisso. Porque Deus conhece o coração. Ele não se importa com o exterior, mas com o interior.
Não se aflija se por um milésimo de segundo você pensou que estava perdido. Há esperança para você e para mim. Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" João 14:1,21. Então, se você crê e ama a Deus, não tem porque se afligir com o julgamento, porque já fomos justificados. E lembrar sempre: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Salmos 30:5
Oremos: Obrigada Senhor, por saber que em Cristo Jesus meus pecados são perdoados, e eu sou justificada diante de ti. Obrigada pela certeza que o Senhor é quem me livra dos meus inimigos, e mme faz prosperá. Abençoa a minha semana, em nome de Jesus, amém.
Comments
Post a Comment