1 Até quando, Senhor?
Para sempre te esquecerás de mim?
Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando terei inquietações
e tristeza no coração dia após dia?
Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?
3 Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus.
Ilumina os meus olhos,
ou do contrário dormirei o sono da morte;
4 os meus inimigos dirão: “Eu o venci”,
e os meus adversários festejarão o meu fracasso.
5 Eu, porém, confio em teu amor;
o meu coração exulta em tua salvação.
6 Quero cantar ao Senhor
pelo bem que me tem feito.
Quem nunca no meio de problemas e ou doenças chegou a pensar que Deus o tinha abandonado? Quem nunca se sentiu triste por vários dias, e talvez desejou até morrer porque achava que não iria suportar tamanha prova?
Até Davi pensou assim. Mas quantos de nós chegamos o versículo 5 e 6 durante as provações?
Versículos 1 a 4 é normal eu ouso dizer. Mas do que desejaríamos. Difícil é chegar no versículo 5 e 6. Cantar quando estamos tristes? Confiar quando não conseguimos visualizar a solução?
Sabe como eu tento e geralmente consigo me manter de pé durante as provas? Não estou me gloriando aqui, pelo contrário, quero te dar uma dica. Olhe ao redor, olhe para natureza, para as estrelas no céu, a imensidão do uinverso - é grande, não é? Ninguém consegue dimensionar. Então, qual é o tamanho do seu Deus? Qual é o tamanho do seu problema comparado ao tamanho do seu Deus? Seu Deus é o mesmo que o meu?
O meu Deus é tão grande que não cabe nas dimensões de um ser mortal e tão pequeno como eu. O meu Deus foi quem criou o universo e tudo o que nele há. Meus problemas? Meus problemas chegam perto do nada quando coloco diante de Deus. Nesse momento, eu consigo cantar. Nesse momento, eu consigo confiar em Deus. Porque o meu problema pode até ser grande e impossível para mim, mas o meu Deus não conhece o impossível. Porque Ele fez com sua palavra sugir todas as galáxias, estrelas, planetas, e toda a perfeição da natureza que eu conheço e desconheço.
Então, meu problema? Que problema? Eu deixei nas mãos do meu Deus. O meu Deus quer que eu confie NELE porque Ele se importa comigo.
Oremos: Senhor meu Deus, Tu que és maior do que eu sou capaz de imaginar, me ajuda a ter essa certeza que não há nada maior que Tu, nem mesmo os meus problemas pequenos e passageiros. Me ajuda a confiar em Ti em todos os momentos, principalmente quando tudo parecer sem esperança. Em nome de Jesus eu te agradeço e te peço, amém.
Comments
Post a Comment